segunda-feira, 30 de abril de 2012

JM das terras alagoanas, vamos nessa!!

segunda-feira, 23 de abril de 2012

ELJUMI E ELMI DA DIOCESE DE PENEDO

Nos dias 20, 21 e 22 a JM e a IAM da Diocese de Penedo esteve reunida no Centro de Treinamento Diocesano Dom Constantino, em Arapiraca, realizando o 5º ELJUMI e o 2º ELMI.

A Juventude Missionária refletiu o tema "Jovens Missionários: do Brasil para o Mundo secularizado e pluricultural, à luz do Concílio Vaticano II", em conformidade e preparação para o 3º Congresso Missionário Nacional a ser realizado em julho deste ano, usando como texto base o instrumento de trabalho para o congresso, disponibilizado pelas POM.

Por sua vez as crianças e adolescentes missionários refletiram os temas:  vocação missionária e o perfil das crianças e adolescentes missionárias; e o ser humano como colaborador de Deus. Com muita empolgação e iniciativa, as crianças testemunharam seu espírito missionária e contagiaram a todos presentes.

Os momentos de oração, alimentação e confraternização, reuniam as crianças, adolescentes e jovens o que fazia tudo ficar mais belo e alegre! Um dos compromissos assumidos pela JM com apoio da IAM foi realizar as mobilizações e estudos com as paroquias e comunidades em comunhão com o Congresso Missionário desse ano.

Confiantes de que nossa caminhada é dirigida pelo Espírito Santo, protagonista da missão, seguimos realizando nossos trabalhos a fim de fazermos do mundo "Uma só família no amor".

















segunda-feira, 2 de abril de 2012

JUVENTUDE MISSIONÁRIA REALIZA BLITZ 2012



Neste sábado (31/03) os jovens da Juventude Missionária de Maceió-AL realizaram sua primeira Blit'z do ano de 2012, onde teve como principal tema a saúde do nosso país, que também é relatado na campanha da fraternidade deste ano. O evento que teve início de 07h da manhã, foi realizado no calçadão do centro comercial de Maceió, com o objetivo de conseguir atingir o maior número possível de pessoas, sobre questões de prevenção contra doenças.

Entre elas foi abordados a prevenção do vírus da gripe, o velho e conhecido aedes aegypti, no popular a dengue, questões sobre a diarreia, hanseníase, o tratamento da água e entre outros. O dia foi bastante animado também com a música da campanha da fraternidade e músicas católicas, que com a alegria e simplicidades desses jovens, tornou o trabalho de conscientização mais atrativo.

Essa juventude está de parabéns por continuar fazendo um belo trabalho de evangelização e missão, nos lugares que realmente necessitam de conhecimento e da palavra de Deus. Veja abaixo algumas fotos desse evento:





Jovens missionários, sempre solidários!

Por: Uriel Neves.