

Sagrado Coração de Jesus (Matriz e Capela Boa Vista), Anadia, Paróquia Nossa Senhora da Conceição (Comunidade Brejo Novo), Boca da Mata (Matriz e Comunidade do Peri-peri) e Feira Grande (Comunidade Sítio Serra, que sediou as missões, Comunidade Mucambinho, Comunidade do Pocinho, e a Matriz).
As atividades começaram na sexta-feira com a Acolhida dos missionários pelas famílias da comunidade que durante os três dias, ganharam uns filhos a mais. A Missa de abertura com a celebração de envio missionário, foi celebrada pelo Pároco da cidade, Pe. Marcelo Bastos, que se animou muito com a presença da juventude na Paróquia.
Os Missionários começavam os trabalhos muito cedo, às 05:30 da manhã do sábado teve a oração do terço missionários nas ruas da comunidade que contou com a presença do coordenador do terço dos homens da comunidade, que pela primeira vez entrou em contato com o terço missionário e gostou muito da ideia e do carisma de rezar por cada continente nos mistérios.
Aos pés da grande cruz que representa o amor e a Salvação da humanidade vindos de Jesus Cristo, os missionários e as pessoas da comunidade que os acompanharam se emocionaram e em sintonia com o mundo todo, puderam sentir a presença de Deus no meio do povo.
As visitas missionárias de casa em casa foram o ponto alto das missões. Foram vários os relatos emocionantes dos missionários, como o da Dona Raimunda, uma senhora de Feira Grande que deu exemplo de fé, ao ser visitada pelos missionários ainda na Via-Sacra, num abraço emocionado com a jovem Luane Lira, disse "A minha maior alegria é hoje estar viva para ver vocês jovens me visitando para falar de Deus, Louvado seja Deus!"


A emoção foi mais forte e tocou o coração de todos no momento de confraternização com as famílias e despedidas dos missionários. Várias pessoas emocionadas contaram o que sentiram e o que viveram nesses dias, uma delas foi a Dona Neide, que acolheu duas jovens missionárias na sua casa e disse que "O meu sonho é que um dia minhas duas filhas se tornem jovens missionárias como vocês!"
Do lado de seus pais, Dona Flora e seu Davi, a Jovem Missionária, Luane Lira, feira-grandense e organizadora das missões jovens fala emocionada que "Queríamos que vocês vivenciassem da simplicidade de nosso povo feira-grandense, da nossa luta, do nosso acolhimento e amor, e é com uma alegria enorme no peito que, segundo as palavras de vocês mesmos, tudo isso foi vivido, sentido e amado. O sorriso no rosto das pessoas e as lágrimas derramadas pela emoção sinalizou a presença de Deus e fez com que o cansaço de cada um valesse a pena! Parabéns a JM do Sítio Serra, que unidos, fizeram essa maravilhosa missão, sem vocês, nada disso teria acontecido. E para todos as pessoas que visitaram nossa cidade, Muito Obrigada e Feira Grande continua de braços abertos para acolhê-los."
Mais fotos podem ser vistas no facebook da JM de Alagoas: http://www.facebook.com/media/set/?set=oa.439880796056259&type=1
Nenhum comentário:
Postar um comentário