segunda-feira, 23 de fevereiro de 2015

RETIRO MISSIONÁRIO DE CARNAVAL EM ALAGOAS




A paróquia Nossa Senhora da Penha juntamente aos jovens missionários, promoveram em São Sebastião entre os dias 14 e 17/02 o primeiro Retiro Missionário de Carnaval da Juventude Missionária em Alagoas. Este com o tema “EU VIM PARA SERVIR”, contou com uma configuração diferente dos encontrados na região, foi um retiro de espiritualidade missionária, onde as diferentes formas de encontro com cristo foram vivenciadas.

No sábado iniciou-se com a celebração da Santa Missa, seguindo com a Celebração da Luz, refletindo a bela criação de Deus e a destruição causada pelo homem. Os olhos dos presentes aos poucos abriam-se e no domingo a espiritualidade presente na Eucaristia, nas partilhas, nas Lectios, na Adoração promoveram a escuta do discípulo e nas ruas o terço missionário levava-os ao encontro das pessoas. A segunda foi marcada como um dia celebrativo com Gincana, Aeróbica, reflexões, The Voice Missionário e até um show de talentos. Ao se recolher, os presentes refletiram as diferentes formas com que Cristo se apresentara desde o início do retiro; na terça-feira de carnaval, os presentes assistiram o testemunho do jovem Lucas que esteve em missão na Amazônia e ao fim, todos foram enviados a serem missão, a partilharem suas vidas com todos e em todos os lugares.

  
Nas celebrações o Pároco da cidade, Padre Nivaldo Barbosa era enfático ao motivar os presentes a perceberem que ser cristão, não é apenas rezar muito na Igreja, mas é também sair em missão, é viver a experiência do encontro, e partir dessa proximidade como as pessoas, sente-se a presença do próprio Cristo. “Não podemos relativizar o encontro com Cristo apenas quando o Santíssimo é exposto, e necessário senti-lo como parte de nossas vidas, como presença nas pessoas” complementa ele.

“Ao celebrar o carnaval podemos viver a experiência de encontro com o cristo, seja no outro, na oração, na Eucaristia, na alegria de estar junto; assim o fizemos, viemos celebrar o carnaval como discípulos que ao se encontrarem com Cristo se tornam amigos e não apenas servos, e através desta bela amizade fomos enviados ao mundo” ressalta Lucas Ferro, Coordenador Estadual da POPF/JM.

Com nossas orações, agradecemos a paróquia acolhedora, a Juventude Missionária APF, ao pessoal que efetivamente viveram o tema do retiro lá na cozinha dedicando-se para que todos se alimentassem bem, a cada participante e amigo que colaborou para que essa tão bela experiência acontecesse. Assim todos aguardamos ansiosos ao próximo, e enquanto isso vamos vivendo a alegria de ser jovens missionários, praticando o serviço ao outro, percebendo que nossas vidas só tem sentido quando a doamos em favor do outro.



Por: Comunicação POPF/JM
Alagoas

Nenhum comentário:

Postar um comentário