segunda-feira, 6 de janeiro de 2014

NASCEM DOIS GRUPOS DE JUVENTUDE MISSIONÁRIA EM SÃO SEBASTIÃO-AL

Como legado da Missão Jovem Diocesana que havia acontecido na cidade em setembro/2013 os jovens da Paróquia começaram a fazer visitas missionárias, trabalharam a campanha missionária e sentiram a necessidade de ser jovens missionários.

Atendendo a esta necessidade, se realizou neste último sábado 04/01 o encontro de Articulação e Implantação da Juventude Missionária na Paróquia, onde jovens da Matriz e da comunidade Sapé se fizeram presentes.

O encontro foi assessorado pelo Coordenador Estadual Lucas Ferro e a jovem Suzelle Lima Coordenadora Paroquial da JM, que trabalharam a Identidade, Carisma, Perfil e Metodologia da Juventude Missionária.

Ao fim da formação surge o questionamento “após conhecerem a Juventude Missionária e sua dinâmica de trabalho, perguntamos: vocês querem ser Jovens Missionários?” e os presentes assumiram com um sim cheio de alegria e responsabilidade essa nova etapa missionária nas suas vidas.

Para o jovem Rafael Lima assumir a identidade de Juventude Missionária vai abrir os olhos e o coração do grupo a novas experiências, uma vez que vivência da JM nos forma para a vida nos permite o fortalecimento de nossa fé, nos aproximando de Deus que está também nas outras pessoas, resumindo a JM vai nos permitir continuar a missão de cristo que ferveu em nossos corações após a missão jovem.


Por: Lucas Ferro
Coordenação Estadual/Diocesana JM

Um comentário:

  1. Acredito piamente que se os jovens procurarem a igreja dora vante, o nosso país sairá dessa condição de informo . Deus abençoe esses jovens e os use como instrumento da paz.

    ResponderExcluir