terça-feira, 17 de junho de 2014

FORMAÇÃO MISSIONÁRIA ANIMA JUVENTUDE DE OLIVENÇA-AL



 
 No último final de semana 14 e 15 de Junho, realizou-se um grande encontro de formação missionária na Paróquia Nossa Senhora do Carmo em Olivença-AL, contando no sábado com a Juventude Missionária (POM) que refletiu seu carisma, identidade e espiritualidade, e no domingo com cerca de 100 jovens pertencentes a 11 grupos advindos de diversas comunidades que se reuniram no Centro Bíblico para estudar e partilhar a exortação apostólica Evangelli Gaudium.

O encontro contou com a assessoria do coordenador estadual da Juventude Missionária (POM), o jovem Lucas Ferro, que provocou os presentes a abrirem os olhos e enxergarem o Cristo que está no outro, o Deus que se faz presente no irmão. “Não podemos pensar na missão como um ato esporádico, mas sim nos reconhecer como missão”, afirmou Lucas. Em segundo momento, o assessor refletiu com os presentes a Exortação apostólica EVANGELLI GAUDIUM (Alegria do Evangelho) que direciona também a luz de Aparecida, a Igreja a viver sua natureza missionária, uma vez que existe como ferramenta para que a missão deixada por Cristo se manifeste.

O Pároco, José Petrônio, esteve junto aos jovens durante a manhã e ressaltou aos jovens para que solidifiquem ainda mais o trabalho missionário na paróquia. “É importante que cada jovem viva verdadeiramente a sua fé, só o jovem é capaz de ir ao encontro de outro jovem, vão sem medo, com a alegria que é própria da juventude”, ressaltou.

Para o Jovem Missionário Jackson Rodoufo, o encontro o motivou os jovens a viverem a missão, a irem ao encontro, a partilharem suas vidas. “O real sentido da missão, se manifestará no caminhar, no pós encontro, que sejamos discípulos missionários sem fronteiras, que vão aonde necessário para partilhar o amor de Cristo” completa ele.

O encontro foi finalizado com a santa missa, porém algo inquietava os jovens, era a necessidade de ir ao encontro do Cristo nas periferias humanas, e com essa motivação se reuniram no dia seguinte, e foram a um bairro carente, vivenciando lindos momentos de partilha e a alegria do evangelho.

“Durante essas visitas pude enxergar o quanto tantos ao nosso redor necessitam de nós, e como jovem missionária posso ajudar ao outro partilhando: a vida, o amor, Cristo” ressalta Daniela Lima.

Comunicação JM Alagoas




Nenhum comentário:

Postar um comentário