terça-feira, 10 de junho de 2014

JOVENS MISSIONÁRIOS SEMPRE SOLIDÁRIOS TAMBÉM EM CRAÍBAS-AL



Neste domingo de pentecostes 08/06, os jovens da Paróquia Nossa Senhora da Conceição participaram do Encontro de Formação e Implantação da Juventude Missionária POM, onde ao conhecerem o carisma, metodologia, identidade e perfil da atividade pertencente a Pontifícia Obra da Propagação da Fé, acolheram com entusiasmo a proposta de iniciar o trabalho missionário nas respectivas comunidades.

O encontro foi assessorado pelo coordenador Estadual/Diocesano da JM, Lucas Ferro, que fez questão de ressaltar “ser jovem missionário é viver o discipulado, que ao ser chamado pelo mestre o segue, e como missionário vai aonde é enviado, aonde é necessário”.

Para o pároco, Pe. Benedikt Lennartz, a juventude missionária se mostra como uma grande esperança, uma vez que tem método dinâmico, que gera uma formação mais firme, uma vez que tem organização não somente paroquial, mais mundial. Ele espera que traga consigo novas perspectivas para o trabalho da juventude em Craíbas e gere bons frutos.

Finalizou-se o encontro com articulação do serviço de animação missionária em 4 comunidades, onde outras 4 se encontram em processo de articulação. “Que o amor pela missão, pela doação em prol do outro estimule a comunidade da Paróquia de Craíbas, a partilhar a vida”.

Comunicação JM Alagoas

Nenhum comentário:

Postar um comentário